Normas para envio de Trabalhos - XVI SEMINÁRIO NACIONAL DE MILHO SAFRINHA

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Trabalhos

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS  de
15/03/2021 a 15/09/2021

Orientações Preliminares


A única forma de submissão dos resumos será online, na homepage oficial do SNMS, dentro da Área do Participante.
Será permitida a submissão de até (2) dois resumos simples por inscrição.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS


Os autores deverão fazer o download do modelo de resumo expandido, em arquivo MS Word, onde poderá redigir o trabalho. O modelo está pré-formatado nas normas de apresentação de resumos.

1. Os resumos deverão ser elaborados no editor de texto MS Word, versão 2007 ou posterior e os arquivos devem possuir o formato ".doc" ou ".docx". Os resumos deverão ser escritos em português e conter no máximo duas páginas.

2. O tamanho do papel deverá ser A4 (210 X 297mm), todas as margens de 2 cm e espaçamento entre linhas simples. As páginas não deverão ser numeradas. Utilizar a fonte Calibri.

3. O título deverá ser escrito centralizado, em caixa alta (letras maiúsculas), tamanho 16, na cor preta e em negrito. Nomes científicos no título deverão ser grafados em negrito e itálico e apenas com a inicial do gênero em maiúscula. Os autores podem indicar a fonte financiadora do trabalho junto ao título no rodapé da página.

4. Logo abaixo do título, deixar uma linha (tamanho 12) em branco. Na linha seguinte listar os nomes dos autores, separados por vírgula, em tamanho 11. Informações referentes aos autores deverão vir em nota de rodapé, tamanho 8, em algarismos arábicos, ordem crescente. Informe a formação, instituição e endereço completo, inclusive e-mail do autor para correspondência. Para os demais autores informe apenas a formação, instituição e e-mail. O nome do autor apresentador deverá ser sublinhado.

5. Após os nomes dos autores deixar uma linha (tamanho 12) e listar as palavras-chave (no máximo cinco), em tamanho 11, separadas por vírgula.  Não repetir palavras que constam no título.

6. Após as palavras-chave deixar uma linha (tamanho 12), redigir o texto em espaçamento simples e tamanho 12. O texto deve ser redigido em bloco único, sem subdivisões. Contudo, o manuscrito deve começar com uma breve introdução em parágrafo único que contenha justificativas sobre a relevância do trabalho. Na sequência em parágrafo único deve ser apresentado de forma clara e concisa os objetivos da pesquisa. Nos parágrafos seguintes deve ser redigido, de forma clara e concisa, o Material e Métodos utilizados e uma breve discussão dos resultados. Os principais resultados da pesquisa devem serem apresentados em uma Tabela ou Figura com análise estatística apropriada. No último parágrafo deverá (ão) ser destacada(s) conclusão (es) do trabalho, em consonância com os objetivos propostos.

7. As referências serão citadas no próprio texto em caixa alta (AUTOR, ano – endereço eletrônico com o DOI conforme a seguir: "Steiner et al. (2020 -
https://link.springer.com/article/10.1134/S1021443720050167). Quando não houver o endereço eletrônico com o DOI opta-se por inserir a citação AUTOR (ano da publicação, Letras iniciais do periódico/anais, volume, número (em caso de periódicos) e páginas como no exemplo "Fantin et al. (2017, Anais do XIV SNMS, p.1-5). Deverá ser adotado, prioritariamente, o Sistema Internacional de Unidades. Os nomes científicos deverão ser grafados em itálico com a inicial do gênero em maiúscula. Nas demais citações da mesma espécie, o gênero deve ser abreviado, desde que não haja confusão com nome de outra espécie. Citações com dois autores, os nomes com as iniciais maiúsculas devem ser separados por ; . Quando houver três ou mais autores, deverá ser citado o primeiro autor com a inicial maiúscula seguido por et al. Quando o mesmo trabalho for citado duas vezes não utilizar a extensão https na segunda citação.

8. Todas as tabelas e figuras/imagens deverão possuir título ou legenda e, ao menos, uma referência no texto, estarem inseridas como parte ativa do documento e numeradas com algarismos arábicos. Poderão ser apresentadas com tamanho de letra mínimo 8, porém, sem ultrapassar as margens das páginas. Nas Tabelas (em negrito), o título deve ficar acima e nas Figuras (em negrito), abaixo.  As tabelas e figuras/imagens não serão aceitas em arquivos separados. Todas as tabelas e figuras devem ter qualidade mínima de 300 dpi, portanto legíveis e ser de fácil leitura.

Áreas de Submissão:

1– Biotecnologia
2 – Climatologia e Fisiologia Vegetal  
3 – Sócioeconomia e Estatística
4 – Entomologia
5 – Fitopatologia
6 – Fitotecnia
7 – Forragicultura
8 – Genética e Melhoramento
9 – Manejo de Solos e Nutrição de Plantas
10 – Mecanização Agrícola
11 – Milhos Especiais
12 – Plantas Daninhas
13 – Pós-Colheita e Qualidade de Grãos
14 – Sistemas Integrados de Produção
15 – Tecnologia e Produção de Sementes
16 – Outros Temas


Os resumos serão submetidos à avaliação por assessores ad hoc, podendo ou não ser aceitos.
Trabalhos referentes às culturas ou espécies não relacionadas com o evento não serão aceitos e o autor não terá o valor da inscrição devolvido.


 
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