Normas Apresentação e-Pôster - XVI SEMINÁRIO NACIONAL DE MILHO SAFRINHA

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Trabalhos e Sessão E-Pôster

I - Download do Modelo
CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO MODELO DO E-PÔSTER

A elaboração do e-pôster deverá ser realizada dentro do arquivo modelo, disponibilizado no site do evento, que se encontra devidamente formatado e com o cabeçalho e rodapé.
Não é permitido alterar seu layout
. Apenas inserir no local indicado, a logomarca de sua instituição (universidade, entidade, etc.).

II - Informações Gerais

1. Somente os trabalhos aprovados pela Comissão Técnico-científica terão o direito de serem apresentados na Sessão de e-pôsteres.
2. Recomenda-se rigor na elaboração e apresentação dos e-pôsteres, pois todo o conteúdo e conceitos emitidos serão de inteira responsabilidade dos autores.
3. O resumo e o e-pôster serão disponibilizados conjuntamente para acesso virtual, cinco dias antes e durante todo o período do evento.
4. Para tanto, o e-pôster deverá ser submetido pelo site oficial do evento, dentro da área do Participante, até 15/10/2021
, em formato *.ppt e qualquer dificuldade, entrar em contato com o telefone Plantão/WhatsApp (14) 99757-7711
5. A discussão do conteúdo do e-poster ocorrerá no dia 23 de novembro, no período de 14h às 17h
, dividindo-os por assunto.
6. Fará jus ao certificado de apresentação os participantes presentes na sala virtual;
7. No certificado constará o nome do autor apresentador, o título do trabalho enviado e/ou finalmente aprovado pela Comissão Técnico-científica e os nomes dos demais coautores, conforme inserido no sistema.
8. O certificado de apresentação estará disponível para download no site oficial, dentro da Área do Participante, a partir do último dia do evento. Será emitido somente um certificado por trabalho apresentado.

III - Estrutura

Título e Autores (Conforme descrito no item IV).
Material e Métodos: simplificado, dar preferência a esquemas e organogramas.
Resultados: Apenas os resultados mais relevantes, evitando a simples cópia das informações contidas no resumo. Dar preferência para ilustrações autoexplicativas como figuras e fotos. Evitar uso de tabela quando a mesma informação pode ser mostrada em um gráfico.
Conclusão (ões) – de forma concisa.

IV - Preparo e Formatação (veja abaixo como fazer e enviar o vídeo* de apresentação do seu trabalho - opcional*)

1. Idioma: somente português.
2. Dimensões: Powerpoint 16 (largura) X 9 (altura) - formato paisagem, conforme modelo.
3. Fonte: Arial.
4. Título: tamanho da letra 18, caixa alta (exceto para nomes científicos), em negrito e centralizado. Deve ser redigido igual ao título do trabalho enviado e/ou finalmente aprovado pela Comissão Técnico-científica.
5. Autores: tamanho da letra 12 e centralizado. Redigir o nome de todo(s) o(s) autor(es) abaixo do título e separados por vírgula. O formato é o de citação bibliográfica, exceto a do apresentador, constando seu primeiro nome para facilitar a identificação durante a apresentação.  O penúltimo e último autores serão separados pela conjunção "e". Sublinhar e colocar em negrito o nome do apresentador, por exemplo: FERREIRA, Camila J.B.(1); MORAIS FILHO, G.M.; PAIVA FILHO, S.V.; SILVA, A.G., TORMENA, C.A. e SEVERIANO, E.C.
6. Caracterização do apresentador tamanho da letra 11. Redigir apenas a função ou ocupação (professor, pesquisador, estudante, etc.); instituição (nome por extenso e sigla); cidade e estado (não é o endereço completo). Informar o e-mail apenas do primeiro autor.
7. Objetivos, Material é Métodos, Resultados e Conclusões: Recomenda-se fonte Arial 14 para o conteúdo de texto e fonte maior ou destacada para os títulos (Arial 16).
8. Ilustrações autoexplicativas, como figuras e fotos, deverão ser preparadas de forma clara e conter legendas concisas com tamanho de letra 11 e, se for o caso, chamadas de rodapé no tamanho 9.
9. O e-poster, em arquivo no formato *.PPT, deverá ser encaminhado no site do evento, na área do participante.

V – Apresentação do e-pôster e dos Trabalhos Premiados - ATUALIZADO

Os resumos dos trabalhos e os pôsteres estarão disponíveis no site do evento para consulta pelos participantes e público em geral (não inscritos).
Apenas os apresentadores de trabalhos e os demais participantes acessarão as discussões da sessão pôster no sistema de transmissão online (acesso individual mediante senha).
A sessão pôster online não terá tempo para exposição oral de nenhum trabalho, exceto os premiados.  O autor apresentador acessará uma sala virtual para interagir com o moderador e esclarecer as dúvidas dos participantes.
Os trabalhos serão agrupados em quatro grandes áreas, que contemplarão os 16 temas a serem escolhidos na submissão:
-Fitotecnia e correlatas
(fitotecnia,  sistemas integrados de produção, tecnologia de sementes, genética e melhoramento);
-Manejo de solo e nutrição de plantas;
-Fitossanidade
(entomologia, fitopatologia, plantas daninhas) e
-Outros temas
(biotecnologia, climatologia e fisiologia vegetal, pós-colheita e qualidade de grãos, economia, forragicultura, mecanização agrícola, milhos especiais, e outros temas).
As três primeiras grandes áreas representaram ¾ dos trabalhos submetidos e aprovados nas duas últimas edições do Seminário Nacional de Milho Safrinha.
Serão escolhidos três trabalhos para premiação, levando-se em consideração a relevância do tema, a qualidade da pesquisa e o possível impacto dos seus resultados no campo. Seus autores serão avisados antecipadamente para não confeccionar o pôster e preparar uma apresentação de 15 minutos em arquivo powerpoint, conforme modelo a ser disponibilizado oportunamente.

VI  - Vídeo de Apresentação do Trabalho (Opcional)
O apresentador do trabalho aprovado deverá enviar via wetransfer um vídeo no formato *.mp4 da sua apresentação de até 5 minutos para o email
milhosafrinha2021@gmail.com A/C Elaine Abramides até o dia 31/10/2021

Instruções de Gravação:
Gravação por CELULAR

1 – Gravar no sentido Horizontal (paisagem)
2 – Gravar em Full HD (1920x1080 pixels) ou HD (1080x720 pixels). A Gravação em outros formatos, com proporção diferente de 16x9, sofrerá modificação ou adaptação.
3 – Verificar se não há aparelhos ligados ao fundo que interfiram significativamente no áudio (ex: televisão, aspirador de pó, máquina de lavar, liquidificador e outros).
4 - Salvar preferencialmente como MP4, pode ser também outro formato que mantenha a proporção 16x9 com boa taxa de bits.
5 – Caso esteja gravando sozinho, ligando e desligando o celular, coloque para gravar, se ajeite e depois comece a gravar. Para concluir, termine a fala completamente, de alguns segundos e depois desligue a câmera. Não se preocupe, pois o início e final serão editadas.
6– O tempo máximo do vídeo deve ser de 5 (cinco) minutos.


Gravação por FILMADORA ou CÂMERA
1 – Gravar em Full HD ou HD, no formato 16x9, com boa taxa de bits.
2 – Verificar se não há aparelhos ligados ao fundo que interfiram significativamente no áudio (ex: televisão, aspirador de pó, máquina de lavar, liquidificador e outros).
3 – O tempo máximo do vídeo deve ser de 5 (cinco) minutos.

Gravação por APLICATIVO (Zoom, Streamyard, etc.)
1 – Gravar em Full HD (1920x1080 pixels) ou HD (1080x720 pixels). A Gravação em outros formatos, com proporção diferente de 16x9, sofrerá modificação ou adaptação.
2 – Verificar se não há aparelhos ligados ao fundo que interfiram significativamente no áudio (ex: televisão, aspirador de pó, máquina de lavar, liquidificador e outros).
3 – Caso esteja gravando sozinho, ligando e desligando a gravação, coloque para gravar, se ajeite e depois comece a gravar. Para concluir, termine a fala completamente, de alguns segundos e depois desligue a câmera. Não se preocupe, pois o início e final serão editadas.
4 – O tempo máximo do vídeo deve ser de 5 (cinco) minutos.




 
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